


Entende-se por preenchimento as técnicas utilizadas para corrigir rugas e depressões cutâneas por meio da injeção de substâncias específicas na derme ou logo abaixo dela. A indicação do melhor produto ou técnica varia de acordo com a apresentação clínica, sendo decidida com o Cirurgião Plástico no momento da consulta, considerando seus objetivos, conceitos, anatomia e estilo de vida.
Estas substâncias podem ser classificadas de acordo com o tempo de permanência, em absorvíveis (temporárias), ou inabsorvíveis (permanentes), sendo que algumas possuem propriedades mistas devido sua composição.
Além dos implantes (produtos industrializados) há ainda o enxerto de gordura, quando gordura do próprio paciente é removida de determinada região onde se apresenta em excesso, mesmo que em pequena quantidade, preparada de maneira apropriada e injetada nas áreas com depressões a serem tratadas.
Preenchimento
Além dos implantes (produtos industrializados), há ainda o enxerto de gordura, quando gordura do próprio paciente é removida de determinada região onde se apresenta em excesso, mesmo que em pequena quantidade, preparada de maneira apropriada e injetada nas áreas com depressões a serem tratadas.
A aplicação dos preenchedores é minimamente invasiva, sendo realizada geralmente no consultório médico, sob anestesia local. Nos casos de enxerto de gordura em que haja necessidade de sedação para a remoção da gordura, o procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar.
Logo após o procedimento pode haver discreto desconforto, vermelhidão e edema (inchaço) local, controlado facilmente com medicações analgésicas, desaparecendo geralmente após 24 horas. O resultado é imediato, com melhor definição 48 horas após o tratamento, devido à regressão do edema local.
Os procedimentos de preenchimento, quando bem indicados e executados por profissional habilitado, podem oferecer resultados surpreendentes, trazendo grande benefício e satisfação.
Fonte e mais informações em: